Nossas Notícias

« Ver todas as Notícias

SuperFrio anuncia dois centros logísticos na região norte do Brasil

Post Publicado Dia 14/12/21 | 16h00

Companhia investe mais de R$ 120 milhões na construção de dois novos centros nos estados do Pará e do Amazonas.

A SuperFrio, líder na cadeia do frio na América do Sul*, anuncia os dois primeiros centros logísticos na região norte do Brasil. Os dois centros, localizados nos estados do Pará e do Amazonas. Com isso, a empresa passa a atuar nas cinco regiões brasileiras.

Foram mais de 120 milhões de reais em investimentos nestes dois novos centros que juntos totalizam 14 mil paletes de armazenagem, o equivalente a 110 mil m³ distribuídos em 4 câmaras. Importante destacar também a tecnologia de frio low charge instalada, a base de amônia em baixa concentração garantindo assim eficiência energética e maior segurança ambiental.  

“Um dos principais aspectos da nossa missão é zelar pelo alimento das pessoas, este é o nosso trabalho ainda mais quando a gente chega em regiões tão complexas do ponto de vista logístico com a região norte do país. Ficamos muito felizes em poder contribuir com o desenvolvimento regional ao passo que encurtamos as distâncias entre o produtor e o consumidor, reduzimos custos e barreiras na cadeia logística para no fim entregar um produto de maior qualidade, mais fresco e mais rápido na mesa dos consumidores.”, afirma Rodrigo Vassimon, CEO da SuperFrio.

CEO da SuperFrio, Rodrigo Vassimon durante pronunciamento no evento realizado em Manaus – AM.

Cada unidade possui capacidade instalada inicial para 7 mil paletes, equivalente a 55 mil m³ de armazenagem distribuídos em 2 câmaras e 15 docas. As obras foram iniciadas em fevereiro deste ano e finalizadas em novembro. 

As inaugurações foram realizadas na primeira semana de dezembro e contaram com as presenças de autoridades de esfera municipal e estadual além do corpo diretivo, funcionários, clientes e parceiros da SuperFrio. Todos os protocolos de combate à COVID-19 foram respeitados durante os eventos. 

 Presença de autoridades na cerimônia realizada em Manaus – AM.

Há grande expectativa com a chegada da SuperFrio na região norte do país, pois, as duas unidades juntas, devem gerar aproximadamente 200 empregos diretos e mais de 600 empregos indiretos, além de desenvolver a cadeia do frio regional e movimentar a economia dos dois municípios.

Presença de autoridades na cerimônia realizada em Benevides – PA.

De acordo com o diretor comercial da SuperFrio, Vinicius Falcão, a entrada na região norte do país sempre foi perseguida pela companhia:

“A Região Norte do Brasil, é um mercado estratégico que demandava por investimento da iniciativa privada na cadeia logística de frio. O mercado consumidor dos principais centros da região, Manaus e Belém, é de mais de 5 milhões de habitantes. Com este investimento, a SuperFrio conecta nossos clientes atuais a região norte, assim como estamos preparados para atender os produtores regionais na distribuição e exportação de seus produtos.”

A SuperFrio atua nas cinco regiões brasileiras com forte presença nos mercados de agronegócios, food service, proteína, alimentos industrializados, varejo e catering.

Em breve maiores informações sobre a chegada SuperFrio na região norte do país.

*Segundo a IARW (International Association of Refrigerated Warehouses)